Titans Sports - Óculos para Esportes

  • Tecnologia de ponta nas lentes Titans

    Desde o início da Era Digital o ser humano vem sofrendo com diversos problemas oftalmológicos, e consequentemente com a Nova Era Digital esses problemas vem se agravando, e isso se deve muito ao fato da constante exposição às luzes azuis, muito utilizadas por telas LED.

    Tablets, smartphones e outras telas digitais não estão mudando somente o espectro de luz a que estamos expostos – também estão mudando nosso comportamento visual. É importante reconhecer que estamos passando mais tempo olhando as coisas “de perto” do que fazíamos antes. Isso explica a última estimativa que a OMS fez: Até 2050 cerca de 50% da população terá problemas na visão pelo uso de telas.

    O estilo de vida das crianças tem muita influência nessa epidemia. Com o contato cada vez mais precoce com a tecnologia esse problema vêm cada vez mais cedo se alastrando, no sudeste da Ásia, estima-se que 90% dos jovens sejam míopes.

    Pensando neste caso cada vez mais crescente, a Titans está desde 2014 no mercado produzindo lentes com qualidade de ponta pensando na saúde ocular de nossos clientes. Através de nossa tecnologia Titans Protection os raios nocivos de luz azul HEV emitidos por telas digitais são filtrados, nossas lentes auxiliam também na redução da fadiga ocular e do cansaço visual. As lentes oferecem ainda proteção UV perfeita para ambientes abertos. Com linhas que suportam desde crianças até adultos nossos óculos previnem e auxiliam as ocorrências de problemas oftalmológicos ligados a luzes azuis e UV quase que completamente. Com o uso de nossos produtos, crianças podem continuar a utilizar estas telas que já são acostumados sem muito problema, prevenindo a curto e longo prazo.

    Independente de qual finalidade, a Titans tem um modelo perfeito para você! De gamers a usuários de computador para trabalho, as lentes Titans equipadas com a tecnologia Titans Protection poderão te ajudar a aumentar o desempenho, proteger a sua visão e evitar os problemas relacionados à exposição contínua à luz azul.

    Conheça nossos modelos para games em: https://www.titanssports.com.br/oculos-gamers
    Conheça nossos modelos para futebol em: https://www.titanssports.com.br/futebol-30
    Conheça nossos modelos para natação e outros esportes em: https://www.titanssports.com.br/esportes

  • Você conhece os óculos para filtrar a luz azul?

    Grande parte das pessoas não passam um dia sem acessar celular, computador e outros dispositivos móveis. Mas o que quase todos desconhecem é que esses equipamentos emitem uma luz azul bastante prejudicial à saúde dos olhos.

    Pensando nisso, desenvolvemos a linha de óculos para filtrar a luz azul. As lentes Titans Protection, com tecnologia Blue Control, ajudam a filtrar a frequência de luz emitida pelos dispositivos digitais, protegendo os olhos e minimizando o desgaste da visão.

    Existem três tipos de lentes de óculos para filtrar a luz azul: marrom, amarela e translúcida. As cores agem como filtros para determinadas faixas de luz, reduzindo reflexos, melhorando contrastes e aliviando a fadiga ocular.

    As lentes marrom diminuem o brilho, resultando numa maior percepção das cores, tornando a visão mais cômoda e relaxada, além de reduzir o cansaço visual, por isso são indicada para pessoas com sensibilidade a luz e claridades, pessoas que passam muitas horas expostas a luzes artificiais  como de escritórios...

    Nossa lente incolor, com Tecnologia Blue Protection, filtra a luz azul tanto dentro, quanto fora dos ambientes. É a lente ideal para o dia a dia onde uma lente translúcida é mais indicada pela estética.

    Já as lentes amarelas dos óculos para filtrar a luz azul realçam o contraste das cores aparecendo alguns detalhes que só com elas você irá enxergar. Elas proporcionam maior conforto aos olhos diminuindo o cansaço visual e são bastantes indicadas para as pessoas que jogam por várias horas, seja profissional ou lazer.

  • Titans Blue Protection: filtrando a incidência de luz azul

    Você provavelmente já deve saber que a luz emitida pelas telas dos dispositivos digitais como celulares, tablets e computadores, não é tão inofensiva como imaginamos, não é mesmo?

    A grande questão a respeito do uso de múltiplas telas é incidência de luz azul, HEV (luz visível de alta energia), potencialmente prejudicial, pois penetra profundamente nos olhos, podendo causar danos irreversíveis à retina.

    A luz que atinge e entra no olho humano é dividida em luz visível, incluindo comprimentos de onda de 380 a 780 nanômetros, e luz não visível, que inclui luz no alcance ultravioleta (luz UV) e alcance infravermelho (luz IR). A luz azul nociva com que devemos nos preocupar vai de 380 nanômetros a 470 nanômetros de luz visível.

    A Titans resolveu realizar um estudo para comprovar a incidência de luz azul em alguns tipos de telas de computadores. Para isso, utilizamos o “Espectro radiômetro Portátil CCD”, um aparelho de alta precisão, com capacidade para medir a qualidade da luz. Testamos três tipos de telas:plasma, LCD e LED.

    Um dos pontos importantes que observamos foi que quanto mais nova a tecnologia da tela, mais luz azul ela emite, como é o caso da tela de LED. Consequentemente, quanto mais perto a pessoa estiver da tela, mais prejudicial para os olhos.

    Em breve teremos muitas notícias sobre esse estudo!!

     

     

     

  • Luz azul turquesa x luz azul violeta

    A principal fonte de luz é o sol, seguido das fontes de luzes artificiais como lâmpadas e dispositivos eletrônicos. E ela se divide em luzes visíveis e não visíveis.
    A luz azul turquesa é responsável por sincronizar o relógio biológico humano, controlando nosso ciclo de sono-vigília. Ela pode aumentar a atividade do cérebro, melhorando a memória, o humor, o estado de alerta e o desempenho mental.

    Já a exposição excessiva à luz azul violeta, que corresponde a energia mais alta da luz visível, pode ser prejudicial para os olhos, caso a pessoa exponha sem proteção. Ela pode causar degeneração macular, problemas sérios na retina e até mesmo levar à cegueira.

    Entre os efeitos da luz azul violeta perceptíveis a curto-prazo estão a fadiga e o stress visual, que afetam principalmente quem passa muito tempo na frente de telas.

    Para aproveitar os dispositivos digitais sem riscos à saúde dos seus olhos, o ideal é utilizar as lentes Titans Protection, com tecnologia Blue Control, que filtram a luz azul, protegem os olhos, minimizando o desgaste e o esforço da visão.

  • Linha Titans Protection: ajuda a proteger os olhos filtrando a incidência de luz azul

    Tecnologia Blue Control presente nas lentes minimizam a fadiga e o cansaço visual 

    Passamos a maior parte de nossas horas olhando para as telas. Computadores, TVs, tablets, consoles de jogos etc. De acordo com um estudo divulgado pela Anatel, uma pessoa olha o smartphone em média 78 vezes durante o dia. Com o avanço da tecnologia e o aumento da conectividade, estamos cada vez mais ligados aos nossos gadgets. Este é um cenário que provavelmente não será revertido, pelo contrário, nossa dependência aos dispositivos deve ficar cada vez maior.

    A grande questão a respeito do uso de múltiplas telas é incidência de luz azul, HEV (luz visível de alta energia), potencialmente prejudicial, pois penetra profundamente nos olhos, podendo causar danos irreversíveis à retina. Muitas pessoas ainda desconhecem os problemas que a exposição frequente a esse tipo de luz acarreta não só para os nossos olhos, mas também para a nossa qualidade de vida, podendo causar, por exemplo, dores de cabeça e insônia.
    Pensando nisso, desenvolvemos a linha de lentes Titans Protection, com tecnologia Blue Control. Diferente das lentes conhecidas no mercado como Blue Blocker, que bloqueiam completamente, nossas lentes ajudam a filtrar a frequência de luz emitida pelos dispositivos digitais. Além de proteger os olhos, as lentes minimizam o desgaste e o esforço da visão durante suas atividades do dia a dia.

    As lentes Titans Protection são uma opção prática e segura para manter a saúde e o bem-estar dos olhos daqueles que passam horas na frente de uma tela do computador. E também para pessoas ligadas ao mundo dos games e principalmente para crianças que têm acesso a eletrônicos, como celulares e tablets com necessidade de lentes corretivas.

    Conheça os benefícios das lentes Titans Protection com tecnologia Blue Control:
    - Filtram os raios nocivos de luz azul HEV, emitidos por telas digitais
    - Reduzem o brilho e reflexos de telas e luzes fluorescentes, eliminando distrações visuais
    - Podem ser fabricadas em praticamente qualquer grau e para todo tipo de armação.

    A Titans

    Nossa história começou quando dois irmãos, de uma família com mais de 40 anos de experiência no universo óptico, resolveram unir o amor pela profissão com a paixão pelo esporte.

    Com 10 anos de mercado, a Titans Sports vai além de uma marca de óculos. Somos extremamente dedicados ao desenvolvimento e fabricação de nossas lentes. Como resultado, oferecemos óculos com máxima qualidade, excelência, tecnologia e estilo.

    Hoje, somos especialistas em proteger a saúde dos olhos durante a prática dos mais variados esportes, garantindo conforto e segurança. E também a primeira empresa brasileira a lançar uma linha completa de lentes de proteção para luz Azul.

5 Produto(s)

SEJA BEM VINDO!
Informe seu e-mail e cadastre em nossa lista para receber as novidades de nossos produtos!